
Cheguei atrazada na aula do André hoje, meu profossor de foto. O tempo de manhã, ajudou para que isso acontecesse.Sai de casa e tava tudo tão branco, ou seja, a disposição estava péssima. Entrei na Puc já pensado que teria uma aula completamente entediante, o que normalmente não acontece nessa aula devido ao humor do Andre, mas o dia parecia estar completamente desfavorável pra mim.
Na sala quando cheguei estavam todos rindo, a aula não parecia estar tão chata como imaginava. O professor explicava de como se usar os diferentes tipos de luzes para fazer uma boa foto.
Consegui pegar toda a explicação, ver todas as fotos que ele já tinha mostrado mas com outros olhos. "Nessa foto a técnica foi assim, na outra foi tal ", é bom você entender das coisas e saber como foram feitas. Fiquei super feliz quando ele disse: "Fotos contra o sol dão ótimas imagens". "Que bom!"- pensei - Adoro tirar fotos contra o sol e acho que realmente ficam bonitas, ainda mais quando o fim da tarde chega. Os outros sempre reclamam quando tiramos foto assim, voces ja repararan ? O rosto da criatura sai branco e o céu de uma cor só. Destesto mas ... Toda vez que tiro uma foto contra, tiro a favor do sol tb, porque sei que o pentelho fotografado vai reclamar.
Ta ai a prova de que uma foto contra o sol fica boa. Essa foi tirada no Rio de Janeiro na região dos lagos. Lá é muito comum ver esses homens com carrinhos nas praias vendendo sorvete com os nomes mas sem criatividade que podemos imaginar: "Kí gelado" "quero quero"muito gostosos e bem mais baratos. Preço bem acessivel para os cariocas que detestam pagar 5 reais em um sorvete de fruta na praia. O nome desse é "Quero mais", desde pequena ouvia esses caras gritando a frase de todas a tarde de verão " é o premiado no palito o picolé especial quero mais- ache o premiado e ganhe outro picolé!"- Criativo não?! - e o pior é que 1 real estava todos os dias dentro da bolsa da minha mãe para eu fazer a caça ao premiado!